B25. Que este dia seja um compromisso para fazermos o que sentimos ser o certo

Houve um tempo em que não compreendia o significado deste dia. Admito que, por vezes, senti até uma certa discriminação. Mas, com o tempo, percebi a sua importância. Desde então, vejo este dia como um lembrete de que, a cada momento, podemos esbater preconceitos. Ser parte da solução.

Mais do que igualdade, este dia remete-me ao respeito pela diferença, pela diversidade. Lembra-me que é no equilíbrio, na junção do melhor de cada um, que reside a verdadeira riqueza do todo.

O Dia da Mulher, para mim, é um convite a aceitar a diferença, a abrir espaço dentro de mim para ideias e perspetivas que me desafiam. A encontrar o equilíbrio nas minhas decisões. A ter coragem de trazer à realidade o que vive dentro de mim. A lembrar que também tenho voz. Respeitando a beleza da minha natureza – enquanto mulher, enquanto pessoa.

Este dia lembra-me que todos somos necessários. Que cada um tem um papel a desempenhar. Que todos merecem respeito. Que ninguém deve ficar de fora. Pois é na soma das nossas diferenças que construímos algo maior.

Anterior
Anterior

B26. Hoje está difícil, mas não deixamos de aparecer

Próximo
Próximo

B24. Eu sou o meu denominador comum a presença ininterrupta do meu próprio caminho